domingo, 27 de setembro de 2015

8 ACESSÓRIOS PARA CACHOS PERFEITOS





1.    PENTE DE MADEIRA - Quando é penteado o cabelo libera um fluído natural e a madeira os absorve, impermeabilizando-o e deixando seu pente cada vez mais "seu". Como a madeira não produz ELETROSTÁTICA ao entrar em contato com o fio, ela leva muita vantagem em relação ao pente de plástico, pois eles carregam essa eletricidades e quando o cabelo fica carregado com energia estática, ele atrai partículas de poluição do ar, o que dificulta a livre transpiração e a evaporação dos fluídos naturais dos fios, o que os faz ficar com aspecto de empastado e sujo.
Quando o cabelo foi penteado com o pente de madeira, ele fica eletricamente neutro e isso significa que a respiração capilar está livre, promovendo efeito desodorante e desengordurante.
2.    A TOALHA DE MICROFIBRA - O grande benefício da microfibra é que ela tem um grande poder de absorção de água, omo o tecido é mais liso, em comparação com o de uma toalha felpuda, ele causa menos atrito com o fio, e retira a umidade sem agredir os cabelos. Como absorve o líquido com facilidade, não precisa esfregar. Basta pressionar suavemente sobre a cabeça.
 
3.    O SECADOR DE CABELOS é um companheiro inseparável de muitas mulheres, e não é só daquelas que gostam de escovar os cabelos para ter um liso impecável. Com a ajuda do difusor de cabelos, o secador também pode ser um grande aliado na finalização dos cabelos cacheados
4.    DIFUSOR - Com o difusor, cabelos crespos, cacheados ou ondulados podem ganhar DEFINIÇÃO e movimento especial e leve. Isso porque o difusor seca os fios sem vento, distribuindo o ar do secador de uma forma homogênea e secando os cabelos através do calor. Como o calor se espalha, a forma original dos fios é mantida e não surgem os frizz, aqueles fiozinhos arrepiados.
5.    TOUCA DE CETIM - Ela envolve todo o cabelo e o mantém guardadinho lá dentro, impedindo que entre em contato com a fronha de algodão do travesseiro. Ao usar, certifique-se de todo o cabelo esteja protegido, inclusive os cabelinhos da linha da testa, que costumam ser mais frágeis e delicados. Para que a touca não saia durante a noite conforme você se movimenta, prenda-a com grampos de cabelo nas laterais
6.    FRONHA DE CETIM - uma boa pra quem não tolera nada na cabeça na hora de dormir. As vezes não ser tão eficiente quanto a touca, já que com a fronha os cabelos continuarão soltos, o imporante o cetim "sequestra" menos umidade dos fios que o algodão das fronhas tradicionais, o que ajuda a conservar a hidratação do cabelo. Além disso, como é um tecido bem lisinho, gera menos atrito com os fios de cabelo.
 



7.    BORRIFADOR – Toda vez que você precisar modelar os cabelo e ele estiver seco, borrife um pouco de água e modele com as mãos. Dessa forma você protege mais os fios.

8. CREME DE PENTEAR ele pode não parecer tão importante na rotina de cuidados básicos dos fios crespos quanto o shampoo ou o condicionador de todo dia. Mas isso apenas à primeira vista. Saiba que esse produto é um grande e poderoso aliado do cabelo crespo e pode agir de tantas formas diferentes, que elas se tornam indispensáveis. Seja para nutrir e hidratar os fios, prevenir a quebra e as pontas duplas, dar maciez, reduzir o frizz, prolongar a cor ou ainda para ajudar a desembaraçar as mechas mais teimosas. As donas de todos os tipos de cabelos crespos devem ter pelo menos um creme de pentear para chamar de seu, ou melhor, não devem viver sem ele!

Importante

Importante